BMW percorre o país com Série 1 e campanha Fill the Culture (com vídeo)
Arrancou esta semana o roadshow da BMW pelo país para dar a conhecer o novo modelo Série 1, que assinala o culminar de uma campanha de lançamento sob o mote Fill the Culture, com conceito criativo da agência WSA.

Pedro Durães
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
Arrancou esta semana o roadshow da BMW pelo país para dar a conhecer o novo modelo Série 1, que assinala o culminar de uma campanha de lançamento sob o mote Fill the Culture, com conceito criativo da agência WSA. Para o lançamento do novo modelo, a marca desafiou 18 street artists, em 18 locais do país, a pintar um contentor para lançar o movimento cultural. “Este foi o maior e mais importante lançamento da BMW para 2019 e queríamos fazer algo diferente, queríamos algo que fosse transversal a todos os pontos do país”, justifica Carlos Martins, director de comunicação e marketing da BMW Portugal.
“Esta campanha nasce da ideia de que as barreiras conceptuais devem ser quebradas em nome de criação de valor cultural. Da percepção de que duas culturas que no passado eram tidas como antagónicas, hoje vivem com alguma proximidade e que, quando se relacionam no espaço e no tempo, têm a possibilidade de acrescentar novas propriedades e elementos uma à outra”, explica a agência, com Tiago Santos Paiva, business manager da WSA, a sublinhar que esta “foi uma operação excepcional, com a confiança da BMW tivemos mais de 800 pessoas envolvidas nesta operação, para termos 18 artistas, em 18 localizações a fazer a sua arte em prol do manifesto Fill the Culture”.
Após a fase de pré-lançamento, com presença também em rádio e meios digitais, a campanha vai continuar agora com acções de rua e nos concessionários. Nico Basílio (Leiria) foi o street artist vencedor com o contentor mais votado numa iniciativa em que participaram os street artists Guel (Viana do Castelo), Filipe Moc (Braga), laneskyy (Vila Real), Gonçalo Gaiola (Coimbra), Tropic.pt (Aveiro), Jaf (Viseu), Binauau (Guarda), Drakos (Porto), Neatart (Castelo Branco), Caril (Santarém), Pedro Loureiro e SKRAN (Lisboa), Smile (Setúbal), Davide Alves (Évora), Lume (Faro), Navi the Charater (São Miguel, Açores) e Henriqueleal.art (Funchal).
Fill The Culture | THE 1 from WSA on Vimeo.