BMW percorre o país com Série 1 e campanha Fill the Culture (com vídeo)
Arrancou esta semana o roadshow da BMW pelo país para dar a conhecer o novo modelo Série 1, que assinala o culminar de uma campanha de lançamento sob o mote Fill the Culture, com conceito criativo da agência WSA.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Arrancou esta semana o roadshow da BMW pelo país para dar a conhecer o novo modelo Série 1, que assinala o culminar de uma campanha de lançamento sob o mote Fill the Culture, com conceito criativo da agência WSA. Para o lançamento do novo modelo, a marca desafiou 18 street artists, em 18 locais do país, a pintar um contentor para lançar o movimento cultural. “Este foi o maior e mais importante lançamento da BMW para 2019 e queríamos fazer algo diferente, queríamos algo que fosse transversal a todos os pontos do país”, justifica Carlos Martins, director de comunicação e marketing da BMW Portugal.
“Esta campanha nasce da ideia de que as barreiras conceptuais devem ser quebradas em nome de criação de valor cultural. Da percepção de que duas culturas que no passado eram tidas como antagónicas, hoje vivem com alguma proximidade e que, quando se relacionam no espaço e no tempo, têm a possibilidade de acrescentar novas propriedades e elementos uma à outra”, explica a agência, com Tiago Santos Paiva, business manager da WSA, a sublinhar que esta “foi uma operação excepcional, com a confiança da BMW tivemos mais de 800 pessoas envolvidas nesta operação, para termos 18 artistas, em 18 localizações a fazer a sua arte em prol do manifesto Fill the Culture”.
Após a fase de pré-lançamento, com presença também em rádio e meios digitais, a campanha vai continuar agora com acções de rua e nos concessionários. Nico Basílio (Leiria) foi o street artist vencedor com o contentor mais votado numa iniciativa em que participaram os street artists Guel (Viana do Castelo), Filipe Moc (Braga), laneskyy (Vila Real), Gonçalo Gaiola (Coimbra), Tropic.pt (Aveiro), Jaf (Viseu), Binauau (Guarda), Drakos (Porto), Neatart (Castelo Branco), Caril (Santarém), Pedro Loureiro e SKRAN (Lisboa), Smile (Setúbal), Davide Alves (Évora), Lume (Faro), Navi the Charater (São Miguel, Açores) e Henriqueleal.art (Funchal).
Fill The Culture | THE 1 from WSA on Vimeo.