Novas orientações para publicidade a jogos e apostas online
A Associação Europeia de Jogos e Apostas (EGBA), que integra a Associação Portuguesa de Apostas e Jogos Online, lançou um apelo aos seus membros para que promovam os seus serviços […]
Rui Oliveira Marques
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A Associação Europeia de Jogos e Apostas (EGBA), que integra a Associação Portuguesa de Apostas e Jogos Online, lançou um apelo aos seus membros para que promovam os seus serviços de forma socialmente responsável em tempos de covid-19.
A associação opõe-se às referências ao coronavírus, que ficaram visíveis em alguma publicidade recente a jogos. E lança um conjunto de conselhos: a publicidade não deve convidar os consumidores a jogar online como uma solução para o tédio, para problemas sociais ou pessoais ou como uma solução para problemas financeiros. Toda a publicidade deve conter informações sobre restrição de idade, bem como os detalhes de contacto das linhas de ajuda nacionais relevantes para o apoio a problemas com o jogo.
A mesma entidade refere que os clientes continuam a ser monitorizados quanto a comportamentos problemáticos de jogo.