Eurosport assegura transmissão da Volta a França em formato virtual
O Tour de France Virtual, competição que resulta de uma parceria entre o Zwift e a ASO, entidade organizadora da grande volta francesa, vai contar com transmissão em directo no Eurosport.

Pedro Durães
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
O Tour de France Virtual, competição que resulta de uma parceria entre o Zwift e a ASO, entidade organizadora da grande volta francesa, vai contar com transmissão em directo no Eurosport. “A pandemia de covid-19 trocou as voltas ao mundo afectando também os calendários desportivos. A Volta a França, a prova rainha do ciclismo mundial, realiza-se habitualmente no mês de Junho, mas este ano o pelotão trocou as estradas reais pelas virtuais”, refere o canal, que, antes de cada emissão, recordará algumas das etapas mais marcantes das últimas edições do Tour.
A prova, que arranca esta fim-de-semana e terá lugar ao longo dos três primeiros fins-de-semana de Julho, “prevê a construção de novos mundos no simulador que recriam regiões de França e a cidade de Paris”, resultando num cenário virtual que inclui passagem por locais icónicos da prova francesa como o Mont Ventoux ou a Avenida dos Campos Elísios, em Paris. Confirmada está já a participação de 23 equipas masculinas e 17 femininas, numa competição virtual que juntará nomes do ciclismo como Christopher Froome, Egan Bernal, Geraint Thomas, Marianne Vos, Nairo Quintana ou Greg Van Avermaet. Os comentários ficam, tal como acontece no verdadeiro Tour de France, a cargo de Gonçalo Moreira, Paulo Martins e Olivier Bonamici.