Marcas Oliveira da Serra e Fula chegam ao mercado chileno
O mercado chileno é a mais recente aposta no processo de expansão internacional do grupo português Sovena, que detém as marcas Oliveira da Serra e Fula.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O mercado chileno é a mais recente aposta no processo de expansão internacional do grupo português Sovena, que detém as marcas Oliveira da Serra e Fula. A entrada naquele mercado é concretizada através da aquisição de uma participação de 24,61% no Soho SpA, “um produtor bem estabelecido e com uma posição de mercado saudável” nas palavras de Jorge de Melo, CEO do grupo Sovena, para quem desta forma “garantimos os elementos que têm sido a base de uma estratégia eficiente no nosso plano de expansão internacional, especialmente na América Latina e EUA”.
“É muito interessante para a Sovena entrar no mercado chileno, considerando que este país é um novo operador no mundo do azeite, produzindo azeite de alta qualidade, aspecto já reconhecido em todo o mundo”, refere ainda o responsável em comunicado, onde se salienta que “o produtor chileno Soho e o grupo Sovena partilham a mesma visão e estratégia, uma vez que ambos estão presentes em toda a cadeia de valor e comercializam as suas próprias marcas”.
“Com a Sovena, temos muitas coisas em comum, desde valores e estilo, estruturas de propriedade e até estratégias comerciais e de marca. É importante juntarmo-nos a um operador desta envergadura, calibre e conhecimento para promover a nossa operação numa outra escala qualitativa e comercial e, assim, juntos, tornar o Chile um novo pólo de exportação de azeites”, afirma, por seu lado, Juan Carlos Fabres Rivas, presidente da Soho.