Cinema regista quebra de 99% no mês de regresso às salas
O regresso às salas de cinema teve a adesão de apenas 12.400 espectadores, com este mês de Junho pós-confinamento a representar uma quebra de 99% face ao volume de espectadores registado no mês homólogo em 2019.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O regresso às salas de cinema teve a adesão de apenas 12.400 espectadores, com este mês de Junho pós-confinamento a representar uma quebra de 99% face ao volume de espectadores registado no mês homólogo em 2019. Os dados são do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), que retomou a divulgação mensal de informação estatística sobre exibição comercial na sequência da reabertura das salas no passado dia 1 de Junho, após mais de três meses de encerramento forçado pela pandemia. Desde esse dia, revela o ICA, foram contabilizados 12.403 espectadores e 56.430 euros de bilheteira nas salas de cinema, o que representa apenas 1% da audiência registada no mês homólogo e uma quebra de 99% tanto em assistência como em receitas já que em Junho de 2019 os cinemas tiveram 1,1 milhões de espectadores e registaram 5,8 milhões de euros em receita de bilheteira.
Encerrado o primeiro semestre, o impacto do período de encerramento resulta em quebras de cerca de 62% tanto em espectadores como em bilheteira comparativamente ao semestre homólogo em 2019. Entre Janeiro e Junho deste ano, as salas de cinema registaram 13,8 milhões de euros de bilheteira e 2,5 milhões de espectadores, números que comparam com 35,7 milhões de euros de receita e 6,7 milhões de espectadores em igual período do último ano.