Cinema regista quebra de 99% no mês de regresso às salas
O regresso às salas de cinema teve a adesão de apenas 12.400 espectadores, com este mês de Junho pós-confinamento a representar uma quebra de 99% face ao volume de espectadores registado no mês homólogo em 2019.

Pedro Durães
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
O regresso às salas de cinema teve a adesão de apenas 12.400 espectadores, com este mês de Junho pós-confinamento a representar uma quebra de 99% face ao volume de espectadores registado no mês homólogo em 2019. Os dados são do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), que retomou a divulgação mensal de informação estatística sobre exibição comercial na sequência da reabertura das salas no passado dia 1 de Junho, após mais de três meses de encerramento forçado pela pandemia. Desde esse dia, revela o ICA, foram contabilizados 12.403 espectadores e 56.430 euros de bilheteira nas salas de cinema, o que representa apenas 1% da audiência registada no mês homólogo e uma quebra de 99% tanto em assistência como em receitas já que em Junho de 2019 os cinemas tiveram 1,1 milhões de espectadores e registaram 5,8 milhões de euros em receita de bilheteira.
Encerrado o primeiro semestre, o impacto do período de encerramento resulta em quebras de cerca de 62% tanto em espectadores como em bilheteira comparativamente ao semestre homólogo em 2019. Entre Janeiro e Junho deste ano, as salas de cinema registaram 13,8 milhões de euros de bilheteira e 2,5 milhões de espectadores, números que comparam com 35,7 milhões de euros de receita e 6,7 milhões de espectadores em igual período do último ano.