Sociedade Ponto Verde lança campanha digital com dicas de reciclagem
Um Verão com mais reciclagem é o objectivo da campanha de sensibilização lançada pela Sociedade Ponto Verde (SPV), que incluirá dicas e conselhos de reciclagem enquadrados com esta época do ano.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Um Verão com mais reciclagem é o objectivo da campanha de sensibilização lançada pela Sociedade Ponto Verde (SPV), que incluirá dicas e conselhos de reciclagem enquadrados com esta época do ano. “Reciclar faz parte do verão. Reciclar faz parte da solução” é o mote da campanha criada pela Winicio, que aposta nas redes sociais e meios digitais para “divulgar conteúdos relativos à reciclagem em época de Verão, desde regras de embalagens típicas como os protectores solares e as embalagens das bolas de Berlim, até conselhos sobre o que fazer no campismo, nas casas de férias ou num hotel”. Posts, banners, vídeos com dicas de reciclagem e passatempos com influenciadores portugueses integram a estratégia da campanha.
“Sabemos que com a chegada do Verão, e principalmente das férias, é normal existir um relaxamento de alguns dos hábitos que as pessoas têm já como regulares no seu dia-a-dia. Mas não queremos que exista esse relaxamento no que toca à reciclagem porque é importante que os portugueses saibam que podem e devem reciclar todos os dias e em todos os lugares”, justifica Teresa Cortes, gestora de marketing e comunicação da SPV, explicando que o objectivo da campanha é “não só ajudar os consumidores a saber como proceder com embalagens específicas desta época, mas também relembrá-los da importância de hábitos contínuos de reciclagem”.