Sociedade Ponto Verde lança campanha digital com dicas de reciclagem
Um Verão com mais reciclagem é o objectivo da campanha de sensibilização lançada pela Sociedade Ponto Verde (SPV), que incluirá dicas e conselhos de reciclagem enquadrados com esta época do ano.

Pedro Durães
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Um Verão com mais reciclagem é o objectivo da campanha de sensibilização lançada pela Sociedade Ponto Verde (SPV), que incluirá dicas e conselhos de reciclagem enquadrados com esta época do ano. “Reciclar faz parte do verão. Reciclar faz parte da solução” é o mote da campanha criada pela Winicio, que aposta nas redes sociais e meios digitais para “divulgar conteúdos relativos à reciclagem em época de Verão, desde regras de embalagens típicas como os protectores solares e as embalagens das bolas de Berlim, até conselhos sobre o que fazer no campismo, nas casas de férias ou num hotel”. Posts, banners, vídeos com dicas de reciclagem e passatempos com influenciadores portugueses integram a estratégia da campanha.
“Sabemos que com a chegada do Verão, e principalmente das férias, é normal existir um relaxamento de alguns dos hábitos que as pessoas têm já como regulares no seu dia-a-dia. Mas não queremos que exista esse relaxamento no que toca à reciclagem porque é importante que os portugueses saibam que podem e devem reciclar todos os dias e em todos os lugares”, justifica Teresa Cortes, gestora de marketing e comunicação da SPV, explicando que o objectivo da campanha é “não só ajudar os consumidores a saber como proceder com embalagens específicas desta época, mas também relembrá-los da importância de hábitos contínuos de reciclagem”.