Fidelidade adopta sistema de recompensas para promover hábitos saudáveis
Recompensar os clientes que adoptem comportamentos e hábitos saudáveis, como incentivo à prevenção da saúde, é o conceito em que assenta o programa Multicare Vitality lançado pela Fidelidade.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Recompensar os clientes que adoptem comportamentos e hábitos saudáveis, como incentivo à prevenção da saúde, é o conceito em que assenta o programa Multicare Vitality lançado pela Fidelidade. Resultado de uma parceria com a seguradora Discovery, que criou o programa Vitality na África do Sul, trata-se de um sistema de recompensas dirigido aos clientes de seguros de saúde e vida, no qual a adopção de estilos de vida mais saudáveis permite receber vouchers até 280 euros por ano para utilizar em parceiros, bem como uma redução anual de 15% no valor do seguro.
O programa pode ser acedido pelos clientes através da aplicação Multicare Vitality, sendo que, “com base em questionários de saúde, a aplicação irá dar dicas para melhorar o estilo de vida, e desafiar semanalmente para a prática de actividade física”, explica a seguradora. Os clientes podem registar na app os seus passos e/ou ritmo cardíaco, através de um smartwatch ou smartphone e, uma vez cumpridas as metas semanais, recebem FidCoins que podem ser trocadas em vouchers na Loja Fidelidade, que conta, nesta fase de arranque, com parceiros como Pingo Doce, Decathlon, Celeiro ou Cinemas NOS.
“Queremos mudar o paradigma dos seguros de saúde em Portugal promovendo activamente a saúde e o bem-estar, através da prevenção e redução dos factores de risco no desenvolvimento de doenças. Com o programa Multicare Vitality, pretendemos incentivar os nossos clientes a adoptarem comportamentos e hábitos que promovam uma melhor qualidade de vida a médio e longo prazo e queremos partilhar com eles os benefícios e ganhos que essas alterações vão implicar nas suas vidas”, aponta Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, salientando que “a aposta na melhoria da saúde e bem-estar dos portugueses é, para além de uma decisão estratégica, uma obrigação moral que temos com os nossos mais de um milhão de clientes de seguro de saúde”.
A comunicação do programa, com o foco no incentivo à prática desportiva e à adopção de estilos de vida saudáveis, terá como embaixadores os desportistas Nelson Évora e Patrícia Mamona, a apresentadora Isabel Silva e a actriz Helena Isabel, estando em desenvolvimento uma campanha multimeios.