Conta de meios da Central de Cervejas muda-se da Starcom para a Carat
O planeamento e compra de meios da Sociedade Central de Cervejas vão passar a ser assegurados pela Carat em resultado de um movimento de alinhamento internacional. A conta, até aqui trabalhada pela Starcom, muda-se a partir do próximo dia 1 de Janeiro para a agência de meios do grupo Dentsu.
Pedro Durães
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
O planeamento e compra de meios da Sociedade Central de Cervejas vão passar a ser assegurados pela Carat em resultado de um movimento de alinhamento internacional. A conta, até aqui trabalhada pela Starcom, muda-se a partir do próximo dia 1 de Janeiro para a agência de meios do grupo Dentsu na sequência da transferência da conta global de planeamento e compra de meios do grupo Heineken para a Dentsu Red Star.
Com este movimento, a Carat assume responsabilidades sobre a compra e planeamento de meios de todo o portfólio da Central de Cervejas, onde se incluem marcas nacionais como Sagres, Bohemia, Bandida do Pomar, Água de Luso ou Água Castello, a par de marcas internacionais como Heineken, Guinness, Desperados, Affligem e Strongbow.
“Em Portugal, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), parte integrante do grupo Heineken, reflecte esta movimentação transferindo a sua conta para a Carar, detida pela Dentsu”, informa a empresa em comunicado, onde se justifica que “esta decisão enquadra-se num alinhamento internacional de todo o grupo Heineken com o objectivo de trazer novos especialistas, novas capacidades analíticas, novos conteúdos e tecnologias, maximizando o investimento e consolidando a estratégia global de aceleração do crescimento das suas marcas”.
Sobre o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos oito anos com a Starcom, a SCC sublinha ter sido desenvolvido “um trabalho estratégico profundo que incrementou a visibilidade das suas marcas”. A transferência agora concretizada assinala também um regresso da conta à Carat, agência de meios que trabalhou as marcas do grupo entre 2010 e 2012.