Conta de meios da Central de Cervejas muda-se da Starcom para a Carat
O planeamento e compra de meios da Sociedade Central de Cervejas vão passar a ser assegurados pela Carat em resultado de um movimento de alinhamento internacional. A conta, até aqui trabalhada pela Starcom, muda-se a partir do próximo dia 1 de Janeiro para a agência de meios do grupo Dentsu.

Pedro Durães
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
O planeamento e compra de meios da Sociedade Central de Cervejas vão passar a ser assegurados pela Carat em resultado de um movimento de alinhamento internacional. A conta, até aqui trabalhada pela Starcom, muda-se a partir do próximo dia 1 de Janeiro para a agência de meios do grupo Dentsu na sequência da transferência da conta global de planeamento e compra de meios do grupo Heineken para a Dentsu Red Star.
Com este movimento, a Carat assume responsabilidades sobre a compra e planeamento de meios de todo o portfólio da Central de Cervejas, onde se incluem marcas nacionais como Sagres, Bohemia, Bandida do Pomar, Água de Luso ou Água Castello, a par de marcas internacionais como Heineken, Guinness, Desperados, Affligem e Strongbow.
“Em Portugal, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), parte integrante do grupo Heineken, reflecte esta movimentação transferindo a sua conta para a Carar, detida pela Dentsu”, informa a empresa em comunicado, onde se justifica que “esta decisão enquadra-se num alinhamento internacional de todo o grupo Heineken com o objectivo de trazer novos especialistas, novas capacidades analíticas, novos conteúdos e tecnologias, maximizando o investimento e consolidando a estratégia global de aceleração do crescimento das suas marcas”.
Sobre o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos oito anos com a Starcom, a SCC sublinha ter sido desenvolvido “um trabalho estratégico profundo que incrementou a visibilidade das suas marcas”. A transferência agora concretizada assinala também um regresso da conta à Carat, agência de meios que trabalhou as marcas do grupo entre 2010 e 2012.