Novo site agrega locais para testes rápidos à covid-19
É o novo projecto de João Monteiro, profissional que já exerceu funções de marketing na empresa de chocolates Arcádia, lançou uma startup na área do turismo, foi professor executivo na […]

Rui Oliveira Marques
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
É o novo projecto de João Monteiro, profissional que já exerceu funções de marketing na empresa de chocolates Arcádia, lançou uma startup na área do turismo, foi professor executivo na ANJE e no IPAM e foi um dos fundadores da Bastarda, agência de marketing e comunicação do Porto.
João Monteiro acaba de lançar o site www.covidtesterapido.pt que agrega os locais do sector privado onde é possível fazer o teste rápido à covid-19. Actualmente a desempenhar o cargo de production delivery manager na Farfetch, João Monteiro, comenta que “era imperioso aplicar a tecnologia ao serviço deste momento tão desafiante que estamos a viver”.
“Em função da minha actividade enquanto treinador de rugby, tive a oportunidade de tomar conhecimento e contacto com este tipo de testes desde cedo. Em conversa com a minha mulher, que é médica e fundadora deste projecto, sempre falamos no papel importante que os testes rápidos de antigénio poderiam ter, sendo uma forma muito eficaz de ajudar ao controlo de pandemia. O problema assentava em dois pontos: a falta de informação sobre estes testes e a falta de acesso. Com este site pretendemos informar mais as pessoas e liberalizar o acesso aos testes”, refere João Monteiro, em comunicado.
A plataforma disponibiliza “não só informação sobre o teste, os locais onde os mesmos podem ser realizados, permitindo ainda que as pessoas que o queiram fazer possam fazer a marcação do teste à covid-19, seja em postos existentes próximos da sua área de residência ou mesmo ao domicílio, sendo que o mesmo se aplica também às empresas que o pretendam fazer junto dos seus colaboradores”, reforça o mesmo responsável.