Agências nacionais caçam mais 3 leões em noite de ouro para a BAR Ogilvy (com vídeos)
Mais um leão de ouro para Portugal. Breaking Sirens, campanha criada pela BAR Ogilvy para a Amnistia Internacional, foi premiada em Media e esteve em destaque numa noite em que também CO2AT e The Day-After-Women’s-Day Newspapers, trabalhos já premiados nesta edição do festival Cannes Lions, voltaram a subir ao palco do Palais.
Pedro Durães
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
Mais um leão de ouro para Portugal. Breaking Sirens, campanha criada pela BAR Ogilvy para a Amnistia Internacional, foi premiada em Media e esteve em destaque numa noite em que também CO2AT e The Day-After-Women’s-Day Newspapers, trabalhos já premiados nesta edição do festival Cannes Lions, voltaram a subir ao palco do Palais. “Este ouro é de extrema importância para o reconhecimento do trabalho que a Amnistia Internacional tem vindo a desenvolver na Ucrânia, mas é também mais uma forma de dar visibilidade e manter o assunto na atualidade pelo impacto mediático que este festival tem”, reagiu entretanto Miguel Ralha, CEO e partner da agência.
“Aqui a rotina continua. Na Ucrânia não”. Foi esta a mensagem sublinhada pela campanha, desenvolvida em parceria com o Meo e com planeamento de meios da OMD, onde anúncios publicitários eram interrompidos com sirenes de ataque aéreo com o objetivo de sensibilizar para a importância de apoiar o trabalho desenvolvido pela Amnistia na defesa dos direitos humanos, sobretudo em contextos como o da guerra na Ucrânia.
Além de se fazerem ouvir no decorrer de spots publicitários em televisão e rádio, as sirenes estiveram presentes também nas redes sociais e nas lojas Meo, com a campanha a chegar igualmente a suportes de publicidade exterior para reforçar a mensagem de que, enquanto a vida em Portugal seguia com normalidade, “’aqui ao lado’ há pessoas a lutar pelas suas vidas, pelas suas casas, pelas suas famílias, pela sua liberdade, pelo seu país”.
O projeto, que somava três presenças na shortlist de Media, acabaria por chegar a leão na subcategoria de Use of Integrated Media. Nesta categoria, recorde-se, chegou também a shortlist a campanha Aquecedores de estimação, criada pela Fuel e Arena Media para a Worten com o objetivo de incentivar à adoção de animais.
Além da BAR Ogilvy, que se estreou no palco do Palais com este leão de ouro, houve mais agências portuguesas premiadas esta quinta-feira, com dois trabalhos reincidentes a verem alargado o seu palmarés nesta edição do festival Cannes Lions. CO2AT, projeto da Stream and Tough Guy e This is Pacifica para a marca Azgard9 que havia já sido distinguido com ouro e bronze em Design, convenceu desta vez os jurados na categoria de Creative B2B, adicionando mais um leão de bronze à contagem pessoal e ao balanço das agências nacionais.
Mais um leão de bronze somou também a Havas Lisboa, agora na categoria de Creative Data, depois de ter inaugurado o marcador para Portugal no primeiro dia de festival com um leão de prata na categoria de Outdoor, igualmente para a campanha The Day-After-Women’s-Day Newspapers, para a associação Raparigas da Bola.
Um grande prémio, dois ouros, uma prata e quatro bronzes. É com este balanço que as agências portuguesas fecham as contas de uma edição de Cannes Lions que ficará marcada pelo resultado histórico alcançado pela FCB Lisboa ao conquistar, pela primeira vez, a distinção máxima numa das categorias do festival. Reconstituição Portuguesa, projeto criado pela agência liderada por Edson Athayde para a Penguin Random House, elevou o patamar das participações nacionais em Cannes ao ser consagrado como o melhor trabalho em competição na categoria de Design, distinção a que somou ainda um leão de bronze em Industry Craft.
A um dia do encerramento do festival, estão apurados os vencedores de todas as categorias que contavam ainda com agências portuguesas na corrida. Esta sexta-feira, último dia de Cannes Lions, serão conhecidos os vencedores nas categorias de Film, Glass: The Lion For Change, Sustainable Development Goals e Titanium, onde não há trabalhos nacionais entre os finalistas.