Campo Pequeno agora é Sagres Campo Pequeno
A cerveja Sagres assumiu o estatuto de naming sponsor do Campo Pequeno, espaço que terá, a partir desta terça-feira, nova designação e identidade visual. A marca passa a ter visibilidade no exterior e interior do edifício, bem como em todos os materiais de comunicação do espaço.

Sandra Xavier
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
A cerveja Sagres assumiu o estatuto de naming sponsor do Campo Pequeno, espaço que, a partir desta terça-feira, passa a chamar-se Sagres Campo Pequeno e adota uma nova identidade visual. O acordo de patrocínio, sublinha a Central de Cervejas, vem “reforçar o apoio e a presença contínua da marca no território da música, eventos sociais e culturais”.
Na sequência deste patrocínio, a Sagres passa a ter visibilidade no exterior e interior do edifício, bem como em todos os materiais de comunicação do espaço.
“É com enorme orgulho que a cerveja Sagres assume o naming de uma das maiores referências na área de eventos e espetáculos do país e anuncia hoje o lançamento do Sagres Campo Pequeno. Com esta parceria, a cerveja Sagres dá mais um passo na promoção ativa do convívio dos portugueses, ao mesmo tempo que apoia artistas e todos os intervenientes do mundo da música e da cultura” refere Maria Oliveira, diretora de marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.
À margem do anúncio oficial, Catarina Ferraz, responsável da marca Sagres, acrescenta, ao M&P, que esta parceria “é estratégica porque, sem sombra de dúvida, vai consolidar aquela que é a nossa posição num território tão importante como o da música e da cultura, de uma forma geral para a cerveja e obviamente para a marca Sagres. É uma forma de conseguirmos estar presentes na vida dos portugueses, de uma forma muito constante, porque o Sagres Campo Pequeno terá eventos durante todo o ano”. Além disso, sublinha, “é estratégica porque há uma ligação muito forte àquilo que são os valores da marca”, nomeadamente, a portugalidade e a convivialidade”.
Sobre a ativação do patrocínio propriamente dita, “a nossa ideia é fazê-lo de uma forma muito constante. Teremos sempre, obviamente, muita visibilidade no próprio Sagres Campo Pequeno e existirão alguns eventos que vamos ativar de uma forma mais forte nas nossas redes sociais, com passatempos ao consumidor”, adianta Catarina Ferraz ao M&P.
Para Álvaro Covões, gestor do Campo Pequeno, “aliar a cerveja Sagres ao Campo Pequeno é uma fórmula de sucesso e concretiza uma parceria orgulhosamente portuguesa, com elevado valor cultural e emocional. Vai-nos permitir reforçar a programação, neste espaço que é fundamental na cidade e até mesmo no país. Os nossos grandes objetivos consistem em contribuir para o aumento dos hábitos culturais dos portugueses e consolidar Lisboa como um destino cultural”.
O lançamento oficial do novo naming aconteceu no dia em que arranca a programação de 2023 do Sagres Campo Pequeno, cujo cartaz conta com nomes nacionais e internacionais, como Chico Buarque, Jorge Palma, Pixies, Bárbara Tinoco, Jamie Cullum, Bárbara Bandeira, Yes, Diogo Bataguas, Jim Jefferies ou o musical Cats, entre outros.