Makro é parceira oficial do festival gastronómico Chefs on Fire
Ao longo de três dias, três dezenas de chefs mostram toda a sua criatividade em pratos confecionados exclusivamente com recurso a fogo, fumo e lenha, em torno dos fire pits […]

Luis Batista Gonçalves
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
Ao longo de três dias, três dezenas de chefs mostram toda a sua criatividade em pratos confecionados exclusivamente com recurso a fogo, fumo e lenha, em torno dos fire pits distribuídos pelo espaço do Chefs on Fire, recuperando formas de confeção e técnicas de culinária ancestrais e (mais) autênticas.
Além dos portugueses Alexandre Silva, David Jesus, Diogo Formiga, Gil Fernandes, João Magalhães, João Sá, Marlene Vieira, Vasco Coelho Santos e Vítor Adão, este festival gastronómico sustentável, que se realiza nos dias 8, 9 e 10 de setembro, entre as 12h00 e as 00h00, no recinto exterior da FIARTIL – Feira de Artesanato do Estoril, conta com a presença dos chefes de cozinha espanhóis Begoña Rodrigo e Rafa Zafra e da dupla de cozinheiros castelhanos Rafael Panatieri e Jorge Sastre.
Os produtos alimentares que vão usar para surpreender os visitantes voltam a ser fornecidos pela Makro Portugal. “Estamos com o Chefs on Fire desde o primeiro momento como parceiros. Trabalhamos, em conjunto, para entregar o melhor serviço e produtos às dezenas de chefs que, todos os anos, passam pelo evento”, justifica Filipa Herédia, head of communication and engagement da Makro Portugal.
“Tem sido extraordinário poder contribuir para a evolução de um festival, que é hoje uma referência e com o qual partilhamos pilares essenciais: a gastronomia, a sustentabilidade e a inovação”, sublinha ainda a responsável.
Entre as boas práticas que o Chefs on Fire procura promover anualmente entre os visitantes está “o sistema de replantação da lenha consumida, a política zero plástico, a seleção nacional endógena e o combate ao desperdício alimentar”, informa a empresa em comunicado de imprensa. “O evento promete deslumbrar os amantes da gastronomia com uma experiência única”, refere ainda o documento.