O ciclo das embalagens de vidro é infinito e há um novo filme promocional que o mostra (com vídeo)
Promover os benefícios do vidro enquanto material de embalagem saudável e sustentável é um dos propósitos do Friends of Glass, um fórum europeu de consumidores que apela à escolha de […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Promover os benefícios do vidro enquanto material de embalagem saudável e sustentável é um dos propósitos do Friends of Glass, um fórum europeu de consumidores que apela à escolha de produtos embalados em vidro e à reciclagem das suas embalagens após a utilização. Para amplificar essa mensagem, o coletivo recorreu aos serviços do realizador Nacho Fernández, que desenvolveu um filme promocional que pretende mostrar que o ciclo das embalagens de vidro é infinito.
Batizada “Ensō”, vocábulo que em japonês significa “o infinito da plenitude na harmonia”, a produção publicita a economia circular das embalagens de vidro, um recurso inesgotável. “O facto de ser uma curta-metragem sem princípio nem fim, com uma narrativa que se pode repetir em loop, está intimamente ligado não só ao título da história, mas também a tudo o que representa o vidro”, explica o Friends of Glass em comunicado de imprensa.
“Realizar um projeto como este foi uma experiência muito enriquecedora e inspiradora para mim, tanto a nível pessoal como profissional. Fazer uma curta-metragem em que o amor, o vidro e a economia circular têm uma relação tão direta e profunda foi, no mínimo, desafiante, mas também reconfortante quando se vê a elevada qualidade do resultado final”, regozija-se Nacho Fernández, também conhecido profissionalmente como Günther.
“Com este filme, reforçamos ainda mais a ideia de que o mundo audiovisual pode ser uma ótima ferramenta para abordar questões tão cruciais e importantes como a sustentabilidade e os cuidados ambientais”, refere ainda o realizador. “Esta produção, amiga do ambiente, obteve o certificado de sustentabilidade ambiental e a pegada ambiental será compensada com a plantação de árvores na Amazónia”, esclarece ainda o Friends of Glass.