LLYC lança ferramenta de IA para estratégias de marketing mais eficazes
O AI Media Activation posiciona-se para a utilização de dados em primeira mão, escalabilidade, transição para um ambiente sem cookies e para o omnicanal, No retalho, engloba a planificação estratégica de públicos-alvo e canais, a otimização de campanhas, a análise avançada e a personalização da experiência do cliente. O planeamento de meios é outra das funcionalidades
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A LLYC acaba de lançar o AI Media Activation, uma ferramenta que parte de tecnologias Martech e AdTech potenciadas por inteligência artificial (IA), que quer melhorar a eficácia das estratégias de marketing e de compra publicitária. Otimizar a planificação, a ativação e a análise das campanhas de marcas, bem como a geração e a conversão de leads, são os objetivos da ferramenta, que se adapta às tecnologias e funcionalidades de cada cliente.
Num panorama empresarial cada vez mais competitivo, e orientado para os dados na otimização de ações de branding e de aquisição de clientes, o AI Media Activation posiciona-se para a utilização de dados em primeira mão, escalabilidade, transição para um ambiente sem cookies e para o omnicanal, adianta a LLYC em comunicado de imprensa.
No setor do retalho, o AI Media Activation engloba desde a planificação estratégica de públicos-alvo e canais, e a otimização de campanhas, passando pela análise avançada e personalização da experiência do cliente. A ferramenta tira ainda partido da eficiência da geração e conversão de leads através de modelos de scoring dinâmicos. Este módulo permite otimizar as estratégias de marketing e vendas, para capturar e converter leads de alta qualidade de forma mais eficaz, explica a consultora em nota de imprensa.
O planeamento de meios é uma das outras funcionalidades do AI Media Activation. Nesse âmbito, a arquitetura de dados e de funções da ferramenta modifica a planificação e execução das estratégias de meios para as marcas. Segundo a LLYC, com a utilização de tecnologias de vanguarda em IA e machine learning, a ferramenta pode otimizar os esforços de notoriedade de marca, assegurando que cada campanha alcança o potencial máximo, com um equilíbrio entre custos, cobertura e afinidade.
“O AI Media Activation representa um passo em frente na nossa procura de excelência operativa e eficácia publicitária. Ao consolidar diversas ferramentas num único ambiente, este conjunto de ferramentas melhora não só a nossa capacidade para gerir processos, mas também permite responder proativamente aos desafios em constante mudança e às necessidades específicas dos nossos clientes”, afirma César Díez, diretor de paid & performance Europa na LLYC.