Pokémon Go vai ter publicidade. Localizações patrocinadas são o próximo passo?
John Hanke, CEO da Niantic, adiantou que a empresa está a estudar a possibilidade de incluir “localizações patrocinadas” na aplicação Pokémon Go. Em declarações ao Financial Times, o responsável pela […]
Rui Oliveira Marques
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John Hanke, CEO da Niantic, adiantou que a empresa está a estudar a possibilidade de incluir “localizações patrocinadas” na aplicação Pokémon Go. Em declarações ao Financial Times, o responsável pela empresa que juntamente com a Nintendo desenvolveu o jogo, revelou que “a par dos pagamentos na aplicação, há uma segunda componente do nosso modelo de negócio que é o conceito de locais patrocinados, em que nos pagam para que esses locais façam parte do jogo virtual”.
Neste momento, o Pokémon Go está a fazer dinheiro através da venda de Pokécoins, que permitem comprar, por exemplo, pokébolas no jogo. As “localizações patrocinadas” seriam, desta forma, uma nova fonte de receita. As empresas pagariam com base num “custo por visita” física a esse espação tal como se paga por “custo por clique” na publicidade digital.
Segundo o New York Post, a título experimental, pequenos restaurantes de Nova Iorque aliaram-se ao Pokémon Go para aumentar o tráfego nos estabelecimentos comerciais. Foi o caso do restaurante italiano L’inizio Pizza Bar, que viu as suas vendas subirem 75 por cento no fim-de-semana após uma activação de 10 dólares que permitiu atrair personagens do Pokémon, chamando assim os jogadores/consumidores. Em andamento poderá também estar um acordo entre os responsáveis do jogo e a McDonald’s.
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