Portugal integrado em nova unidade de negócio da AMC Networks para o Sul da Europa
Com o objectivo de alargar a operação dois novos mercados, a AMC Networks International Iberia vai passar a integrar uma nova unidade de negócio designada AMC Networks International Southern Europe.
Pedro Durães
IPG compra empresa de ‘retail analytics’, vende agência de design e é alvo de especulação
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Com o objectivo de alargar a operação dois novos mercados, a AMC Networks International Iberia vai passar a integrar uma nova unidade de negócio designada AMC Networks International Southern Europe. Portugal, Espanha, França e Itália são os quatro mercados a operar sob a mesma unidade de negócio, que manterá a sede em Madrid, debaixo da liderança de Eduardo Zulueta, que acumulará com as actuais funções de presidente da AMC Networks International Latin America.
O alargamento da operação a novos mercados incluirá a gestão da SundanceTV no mercado francês, ficando a AMC Networks International Southern Europe responsável pelo processo de produção, programação, marketing e distribuição do canal fundado por Robert Redford e que actualmente pode ser visto em França através da Orange, Canal+, SFR, Bouygues Telecom e FREE. “A unidade de negócio vai explorar novas oportunidades que possam surgir no mercado audiovisual francês e trabalhará na distribuição dos seus canais de televisão e conteúdos em Itália”, antecipa o grupo.
As áreas de vendas, marketing e digital ficarão a cargo de Manuel Balsera, vice-presidente sénior da AMC Networks International Southern Europe, enquanto Pilar de las Casas, vice-presidente de cinema e documentários, assume as áreas de programação e aquisição de conteúdos. No mercado português o grupo conta com a distribuição dos canais AMC e Sundance TV, além do Hollywood, Panda e Biggs, produzidos em exclusivo para o mercado português através da Dreamia, empresa participada em 50% pela AMC Networks International Southern Europe e pela NOS, e os canais História, A&E e Crimen + Investigación, produzidos para Portugal e Espanha através do The History Channel Iberia, uma joint-venture entre AMC Networks International Southern Europe e A+E Networks.