Portugal integrado em nova unidade de negócio da AMC Networks para o Sul da Europa
Com o objectivo de alargar a operação dois novos mercados, a AMC Networks International Iberia vai passar a integrar uma nova unidade de negócio designada AMC Networks International Southern Europe.
![Pedro Durães](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Pedro Durães
CR7 by Cristiano Ronaldo é a marca que mais cativa os jovens nas redes sociais
Sagres brinda ao verão com campanha da McCann Lisboa (com vídeos)
Kim Kardashian protagoniza nova campanha da Balenciaga
Loba compra agência londrina We Accelerate Growth e fica com escritório fora de Portugal
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Com o objectivo de alargar a operação dois novos mercados, a AMC Networks International Iberia vai passar a integrar uma nova unidade de negócio designada AMC Networks International Southern Europe. Portugal, Espanha, França e Itália são os quatro mercados a operar sob a mesma unidade de negócio, que manterá a sede em Madrid, debaixo da liderança de Eduardo Zulueta, que acumulará com as actuais funções de presidente da AMC Networks International Latin America.
O alargamento da operação a novos mercados incluirá a gestão da SundanceTV no mercado francês, ficando a AMC Networks International Southern Europe responsável pelo processo de produção, programação, marketing e distribuição do canal fundado por Robert Redford e que actualmente pode ser visto em França através da Orange, Canal+, SFR, Bouygues Telecom e FREE. “A unidade de negócio vai explorar novas oportunidades que possam surgir no mercado audiovisual francês e trabalhará na distribuição dos seus canais de televisão e conteúdos em Itália”, antecipa o grupo.
As áreas de vendas, marketing e digital ficarão a cargo de Manuel Balsera, vice-presidente sénior da AMC Networks International Southern Europe, enquanto Pilar de las Casas, vice-presidente de cinema e documentários, assume as áreas de programação e aquisição de conteúdos. No mercado português o grupo conta com a distribuição dos canais AMC e Sundance TV, além do Hollywood, Panda e Biggs, produzidos em exclusivo para o mercado português através da Dreamia, empresa participada em 50% pela AMC Networks International Southern Europe e pela NOS, e os canais História, A&E e Crimen + Investigación, produzidos para Portugal e Espanha através do The History Channel Iberia, uma joint-venture entre AMC Networks International Southern Europe e A+E Networks.