Estudo: Como a inteligência artificial vai revolucionar os telemóveis
A inteligência artificial e o 5G vão redefinir o conceito de smartphone nos próximos três a cinco anos, de acordo com um relatório da consultora PwC. Os novos telemóveis terão […]
Rui Oliveira Marques
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A inteligência artificial e o 5G vão redefinir o conceito de smartphone nos próximos três a cinco anos, de acordo com um relatório da consultora PwC. Os novos telemóveis terão interfaces de voz, que poderão conviver com os tácteis ou até ter um desempenho independente.
De acordo com o relatório The Smarter Phone, divulgado na Mobile World Congress (MWC), que está a decorrer em Barcelona, na última década não se assistiu a grandes transformações na qualidade das câmaras dos telemóveis, não existindo grandes diferenças entre os telemóveis de tipo de gama e os restantes.
O relatório destaca ainda que no futuro o interface será invisível e usará inteligência artificial gestual ou conversacional para interpretar as ordens dos utilizadores. O relatório da PwC destaca que será o fim do actual ecossistema de aplicações devido à implementação de inteligência artificial. No futuro os telemóveis realizarão as tarefas sem necessidade de navegar num interface ou de abrir aplicações.
Estudo completo The Smarter Phone aqui