MWC: Um smartphone que cria um emoji à semelhança do utilizador
A Samsung lançou apresentou em Barcelona, durante o Mobile World Congress (MWC), os novos modelos Galaxy S9 e o S9+. Os modelos foram desenvolvidos para valorizar o uso de imagens, […]
Rui Oliveira Marques
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A Samsung lançou apresentou em Barcelona, durante o Mobile World Congress (MWC), os novos modelos Galaxy S9 e o S9+. Os modelos foram desenvolvidos para valorizar o uso de imagens, vídeos e emojis. Tanto a câmara como o sistema de som foram redesenhados.
Um dos destaques dos novos modelos consiste num emoji de realidade aumentada (AR Emoji), em que o telemóvel cria um emoji parecido com o utilizador. Como destaca a marca, o novo modelo “usa um algoritmo de inteligência artificial que analisa a imagem 2D e mapeia mais de 100 recursos faciais para criar um modelo 3D que reflete e imita expressões como piscadelas e acenos”. A Apple tinha já antes disponibilizado no iPhone X uma função semelhante.
Com o recurso a realidade aumentada, os novos modelos da Samsung possibilitam ainda que se use a câmara do telemóvel para a tradução de um texto em língua estrangeira. Ao apontar a câmara para um texto, a assistente pessoal da Samsung, a Bixty apresenta a respectiva tradução.