As marcas-município mais competitivas do país
Lisboa continua a liderar o ranking Portugal City Brand Ranking, promovido pela Bloom Consulting e que avalia o impacto da marca de cada município português nas áreas de Turismo (Viver), […]
Rui Oliveira Marques
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Lisboa continua a liderar o ranking Portugal City Brand Ranking, promovido pela Bloom Consulting e que avalia o impacto da marca de cada município português nas áreas de Turismo (Viver), Investimento (Negócios) e Talento (Viver). Nas posições a seguir, por ordem decrescente, surgem Porto, Cascais, Braga e Coimbra. Sintra, Funchal, Faro, Vila Nova de Gaia e Setúbal fecham o top 10.
A consultora destaca o desempenho de Vila Nova de Gaia, que se estreia na lista dos dez primeiros depois de ter subido três posições. Em sentido oposto, Oeiras está pela primeira vez fora do top 10, ocupando agora no 15.º lugar. No top 25, saiu Viana do Castelo e entrou Ponta Delgada, que, segundo a Bloom Consulting, “nas últimas quatro edições subiu 19 lugares”, e encontra-se agora na 24.ª posição.
Analisando por categorias, em Negócios e Viver lideram Lisboa, Porto e Braga, já em Visitar estão à frente Lisboa, Porto e Funchal.
O Portugal City Brand Ranking analisa os 308 municípios portugueses ao nível da captação de novos investidores, turistas e novos residentes.