Governo italiano quer proibir publicidade a apostas
O executivo italiano quer impedir a publicidade a marcas de apostas. A medida irá, em breve, a votos no parlamento. Calcula-se que metade das equipas de futebol da primeira liga […]
Rui Oliveira Marques
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
O executivo italiano quer impedir a publicidade a marcas de apostas. A medida irá, em breve, a votos no parlamento. Calcula-se que metade das equipas de futebol da primeira liga italiana tenham acordos de patrocínio com marcas de apostas, valendo estes contratos cerca de 700 milhões de euros. Nestes casos, o governo não propõe a revogação imediata dos contratos mas sim a proibição da sua renovação.
“Esta é uma indústria que se tornou demasiado grande à custa da saúde e da dignidade das pessoas, por isso é que vamos reduzi-la”, argumentou Luigi di Maio, vice-presidente do Conselho de Ministros de Itália, em conferência de imprensa. As autoridades referem que no ano passado 400 mil italianos tiveram algum tipo de problema relacionado com apostas. Em Portugal, a publicidade ao jogo online foi legalizada há três anos.