SOS Voz Amiga ajuda em várias línguas com campanha da Uzina
O programa ‘Saved in Translation’, em parceria com a Samsung, presta agora o serviço de apoio telefónico em cerca de 21 línguas e é comunicado com uma campanha com planeamento de meios da Starcom (OOH) e da Cheil (digital)

Meios & Publicidade
A Associação SOS Voz Amiga está a disponibilizar a linha de apoio em cerca de 21 línguas, em parceria com o programa ‘Saved in Translation’, com a tradução em tempo real da Galaxy AI, da Samsung. O novo serviço é promovido com uma campanha da Uzina, com planeamento de meios da Starcom (OOH) e da Cheil (digital).
O serviço automático de intérprete em tempo real disponibilizado à Voz Amiga terá também vídeos de apresentação da parceria e uma ativação offline, que inclui autocarros decorados em Lisboa e Porto.
“A tecnologia tem o poder de aproximar as pessoas e derrubar barreiras. Com esta parceria, a Samsung reforça o seu compromisso de tornar a IA accessível para todos, neste caso garantindo que, através dela, mais pessoas podem ter acesso ao apoio emocional de que precisam, sem obstáculos linguísticos”, explica Nuno Parreira, diretor-geral da Samsung Portugal, citado em comunicado.
No âmbito desta parceria, a Samsung oferece à Associação SOS Voz Amiga 60 smartphones equipados com Galaxy AI, permitindo que os voluntários utilizem o sistema para traduzir chamadas em tempo real.
“Com esta parceria, damos um passo essencial para tornar a nossa linha de apoio mais inclusiva e acessível. O aumento do número de imigrantes em Portugal impõe a necessidade de adaptação dos nossos serviços, assegurando que ninguém seja deixado para trás devido a barreiras linguísticas ou falta de recursos”, explica Francisco Paulino, presidente da SOS Voz Amiga, citado em comunicado.
SOS Voz Amiga
Todos os dias das 15h30 às 00h30
Tel. 213 544 545 – 912 802 669 – 963 524 660