Visit Braga tem nova identidade a pensar no público jovem e internacional
A nova imagem agora apresentada pela Câmara Municipal e pela Associação Comercial de Braga aponta ao aumento da promoção internacional na tentativa de atrair novos visitantes à cidade, tendo para isso recorrido ao trabalho de três agências no desenvolvimento deste reposicionamento.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Assumir um novo posicionamento junto do público mais jovem e internacional, afirmando a marca Visit Braga como principal forma de expressão do turismo da cidade, são os objectivos da nova identidade. A nova imagem agora apresentada pela Câmara Municipal e pela Associação Comercial de Braga aponta ao aumento da promoção internacional na tentativa de atrair novos visitantes à cidade, tendo para isso recorrido ao trabalho de três agências no desenvolvimento deste reposicionamento.
A Legendary People + Ideas foi a responsável pelo desenvolvimento da marca e identidade gráfica de todo o projecto, desde a criação do novo logótipo até à produção de todos os materiais associados ao turismo da cidade, quer em canais online (redes sociais) quer em canais offline (lonas, mapas turísticos, stands, mupis). A agência assume ainda a gestão dos conteúdos da marca nas redes sociais Facebook e Instagram.
Já a Bloom Consulting teve a seu cargo o desenvolvimento da proposta estratégica e de acção do projecto, com a criação do conceito turístico de Braga como uma Viagem no Tempo através dos Programas Play & Replay. Na vertente digital, o novo site visitbraga.travel, bem como a sua aplicação mobile, têm a assinatura da consultora tecnológica NKA.