Fumaça afirma-se como órgão de comunicação social
Foi apresentado este sábado o Fumaça, órgão de comunicação social que nasce a partir do podcast É Apenas Fumaça. Registado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o projecto Fumaça […]
Meios & Publicidade
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
Foi apresentado este sábado o Fumaça, órgão de comunicação social que nasce a partir do podcast É Apenas Fumaça. Registado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o projecto Fumaça apresenta um site reformulado, online desde este fim-de-semana. O áudio continua a ser o formato principal de apresentação das histórias independentemente dos formatos jornalísticos, sejam reportagens, editoriais ou séries documentais.
“O propósito mantém-se, inalterado: escrutinar a democracia, questionar as decisões políticas e ouvir representadas e representados, especialmente as camadas da população que têm menos voz, praticando um jornalismo independente, progressista e dissidente”, referem os responsáveis pelo projecto, que recentemente conquistou financiamento no valor de 80 mil euros, provenientes da Open Society Foundations.
Enquanto podcast, o Fumaça foi fundado em Junho de 2016 e já produziu mais de 150 episódios, dedicados a temas como direitos humanos, racismo, imigração, discriminação, educação, feminismo, questões LGBTI ou ambiente.
http://www.backoffice.meiosepublicidade.pt/2018/05/podcast-conseguiu-80-mil-euros-financiar-jornalismo/