Bloom Consulting estuda reposicionamento da marca Guimarães
Fazer da cidade um “município turístico de referência” é o objectivo de um estudo encomendado pela autarquia à Bloom Consulting no sentido de “definir o posicionamento” da marca Guimarães.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Fazer da cidade um “município turístico de referência” é o objectivo de um estudo encomendado pela autarquia à Bloom Consulting no sentido de “definir o posicionamento” da marca Guimarães. “Competimos com outras cidades para ser escolha no turismo mundial. Temos que fazer sempre mais para nos mostrarmos ao mundo como um território, seja a cidade, as Taipas, as termas, a Citânia de Briteiros, todo o nosso território”, justifica Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, explicando que se trata de um “projecto muito especializado, um documento estratégico para a marca Guimarães, para desenvolver Guimarães no mundo e que terá proveitos excepcionais no futuro”.
“Definir o posicionamento da marca numa estratégia de captação de turismo” será então o principal objectivo do estudo que será conduzido em cooperação com a consultora especializada em city branding e cuja implementação deverá começar a ganhar forma dentro de cinco meses e que será, nas palavras do autarca, “uma mais-valia” para a cidade. “Sabemos que um traço essencial é a presença de Guimarães no mundo digital. Nas plataformas, no telefone de cada um de nós, no seu computador pessoal, é que faz com que a escolha de cada cidadão no mundo seja visitar Guimarães”, antecipa Domingos Bragança, citado pela Lusa.
“Vamos criar uma estratégia que ao ser comunicada vai ter elementos gráficos que ajudem a chegar a mais pessoas, criar uma ideia central, um conceito base que represente toda a gente”, promete Filipe Roquette, director-geral da operação da Bloom Consulting em Portugal, sublinhando que o objectivo passa por “encontrar uma ideia central única e diferenciadora que permita posicionar Guimarães como um município turístico de referência internacional, ampliando a percepção global da sua marca e consequentemente impactando positivamente a economia local”. Será “uma definição de marca, de um conceito que represente Guimarães”, afirma, garantindo que não será “apenas um ícone ou um slogan”.