Bold Agency assina identidade da Copa América no Brasil
A Copa América 2019, que terá lugar no Brasil, vai contar com design português depois de a Bold, agência do grupo WAT, ter vencido o concurso internacional lançado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).
Pedro Durães
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
A Copa América 2019, que terá lugar no Brasil, vai contar com design português depois de a Bold, agência do grupo WAT, ter vencido o concurso internacional lançado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). “A escolha pelo trabalho apresentado por uma agência portuguesa demonstra que a criatividade não tem fronteiras e é cada vez mais uma actividade que funciona à escala global”, salienta Afonso Cardoso, que liderou o projecto.
Para Ana Ventura, directora criativa da agência, “este foi um desafio muito grande mas que acabou por ser também uma honra e um prazer”. “Desde o início que sentimos o peso da responsabilidade de criar uma imagem com o grau de visibilidade que esta tem. Mas o resultado enche-nos de orgulho: é uma marca que sentimos que ficou muito orgânica e viva, que passa o espírito brasileiro e o modo sul-americano de viver o futebol”, afirma.
A imagem criada para a Copa América 2019, que se realizará de 14 de Junho a 7 de Julho do próximo ano, explica a agência, “espelha a alma do país anfitrião – o Brasil. O logótipo inspira-se nos adeptos que vivem o futebol muito para além das quatro linhas e representa as cores brasileiras, a festa do futebol e a paixão do país – bem como de toda a América do Sul – pelo desporto-rei”. “Em nenhum lugar do mundo se ama o futebol como na América do Sul e esse foi o ponto de partida para a criação da identidade da Copa América 2019”, refere Ana Ventura, acrescentando que a agência partiu da ideia de que “a América do Sul representa a festa do futebol e que as pessoas vivem este desporto intensamente, num movimento que não acontece apenas nos estádios. A festa estende-se às ruas, aos bares, faz-se nas casas, nos sofás de cada família e entre cada grupo de amigos”.
Esta não é, recorde-se, a primeira vez que a competição, que junta 10 países da América do Sul e duas equipas convidadas, tem a sua identidade trabalhada por uma agência nacional. A Brandia Central foi responsável pela identidade da Copa América 2015, que decorreu no Chile.