comOn acumula offline e assina primeira campanha integrada da OK! Teleseguros
“Imagine muito mais” é a nova assinatura da OK! Teleseguros numa nova linha de comunicação assumida após concentrar toda a comunicação na comOn, agência que era até aqui responsável apenas pelo digital.
Pedro Durães
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
TikTok e Polígrafo promovem literacia mediática (com vídeos)
Dua Lipa promove ténis Puma Speedcat (com vídeo)
Portugal arrecada nove prémios no ADCE
Eventos desportivos de interesse público transmitidos em canal aberto a partir de 2025
Apple assume venda de anúncios na Apple News
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
“Imagine muito mais” é a nova assinatura da OK! Teleseguros numa nova linha de comunicação assumida após concentrar toda a comunicação na comOn, agência que era até aqui responsável apenas pelo digital. A marca, explica Luís Serra, chief strategy officer da agência, “sempre teve o desejo de estar onde as pessoas estão, o que motivou a criação de todo o ecossistema de serviços da marca. Nós agarramos nisso e transformámos essa vontade numa estratégia de marketing e comunicação, que não só inspirou a nova campanha, como também irá redefinir a presença on e off da marca”. A cargo da comOn passaram assim a estar a estratégia, criatividade, tecnologia, social media, media e intelligence da seguradora.
Com o objectivo de comunicar a abrangência de serviços prestados pela seguradora, a icónica personagem Marta, que se popularizou nas campanhas de comunicação da marca, passa a ter a responsabilidade de explicar ao consumidor as coberturas e características de cada produto. “Assim como a OK! Teleseguros aposta na proximidade com o consumidor, também a Marta precisava de se aproximar das pessoas. Dar um novo papel a este grande activo da marca – e da publicidade nacional -, que é a Marta, foi um dos pontos centrais desta campanha”, refere Pedro Ribeiro, director criativo da comOn. A campanha marca presença em televisão, com quatro filmes, em anúncios digitais e também na comunicação nos canais da marca, como site e redes sociais.
“A OK! Teleseguros é líder nos índices de recordação publicitária de todo o mercado segurador. É comprovada a sua reputação no mercado das diretas e é inquestionável a percepção dos consumidores como uma marca inovadora, ainda assim, subsistem alguns desafios que queremos enfrentar, nomeadamente, demonstrar que a simplicidade e a acessibilidade da contratação à distância podem ser veículos para uma maior proximidade e confiança e afirmarmo-nos em todos os ramos que comercializamos”, aponta Sandra Santos, directora de marketing e inovação da marca, afirmando que na empresa estão “confiantes de que a nova estratégia de comunicação que estamos a lançar, com a assinatura criativa da comOn, irá responder a estes desafios”.