Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP
Gonçalo Reis integra Conselho de Administração da União Europeia de Radiodifusão
A EBU – União Europeia de Radiodifusão, cuja assembleia-geral decorreu esta sexta-feira em Genebra, elegeu Gonçalo Reis em representação da RTP no seu Conselho de Administraçao Executivo.
Pedro Durães
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
A EBU – União Europeia de Radiodifusão, cuja assembleia-geral decorreu esta sexta-feira em Genebra, elegeu Gonçalo Reis em representação da RTP no seu Conselho de Administraçao Executivo. Esta é a primeira vez que a estação pública portuguesa integra o órgão executivo da associação que reúne os operadores públicos europeus de media, o que, sublinha a RTP em comunicado, “demonstra o reconhecimento internacional da capacidade da instituição RTP em várias áreas, com destaque para a organização do Festival Eurovisão da Canção em 2018, a valorização de projectos inovadores a nível europeu, como é exemplo os arquivos RTP online, a liderança da RTP no comité digital da EBU, passando pela organização de eventos e assembleias temáticas da EBU que têm decorrido em Portugal”.
“Com a presença no órgão de gestão executiva da EBU, a RTP dá mais um passo na afirmação do contexto internacional e conquista o seu lugar no universo das grandes empresas europeias de media”, destaca a estação no mesmo comunicado. Recorde-se que recentemente vários artistas portugueses apelaram, numa carta aberta dirigida à RTP, que a aja dentro da EBU para boicotar o Festival Eurovisão da Canção, que em 2019 irá decorrer em Telavive. “Pedimos à RTP que aja dentro da EBU-União Europeia de Radiodifusão para que o festival seja transferido para um país onde crimes de guerra – incluindo assassinatos de jornalistas – não são cometidos e, caso contrário, se retire completamente do Festival de 2019”, refere a carta.