Telepizza e Pizza Hut juntam esforços e querem abrir 1300 restaurantes em 10 anos
As cadeias de pizzarias Telepizza e Pizza Hut estabeleceram uma aliança estratégica com efeitos a partir do próximo dia 30 de Dezembro em vários mercados, entre os quais o português.

Pedro Durães
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
Pablo Juantegui, presidente e CEO do grupo Telepizza, e Enrique Ramírez, director global de expansão da Pizza Hut
As cadeias de pizzarias Telepizza e Pizza Hut estabeleceram uma aliança estratégica com efeitos a partir do próximo dia 30 de Dezembro em vários mercados, entre os quais o português. Através deste acordo, o grupo Telepizza torna-se “o principal operador de pizza a nível mundial e o maior franquiado de Pizza Hut por número de lojas”, refere-se em comunicado, onde se acrescenta que com esta “aliança estratégica”, o grupo Telepizza duplica o número de estabelecimentos para mais de 2500. Está ainda prevista, na sequência do acordo, a abertura de 1300 restaurantes do grupo Telepizza ao longo da próxima década, especificamente nos mercados abrangidos pelo acordo, onde se incluem, além do mercado português, Espanha, América Latina (excluindo o Brasil), Caribe e Suíça.
“Esta aliança estratégica com a Pizza Hut coloca-nos numa posição privilegiada para enfrentar os desafios do futuro no que diz respeito ao sector de ‘quick service restaurant’”, sendo “um grande passo para continuar a liderar o mercado”, nas palavras de Pablo Juantegui, presidente e CEO do grupo Telepizza. Por sua vez, Enrique Ramírez, director global de expansão da Pizza Hut, explica que “a Pizza Hut está focada em oferecer a pizza mais fácil, rápida e saborosa onde quer que operemos. O grupo Telepizza é o parceiro ideal para nos ajudar a atingir esse objectivo nos mercados abrangidos pelo acordo, devido às suas incríveis capacidades nas operações de franquia e na sua gestão da cadeia de suprimentos”.