APAV aponta o dedo à cumplicidade com a violência contra idosos (com vídeo)
“Olhar para o lado é ser cúmplice deste crime” é o claim da nova campanha da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) com o objectivo de “alertar a sociedade portuguesa para a realidade ainda obscura da violência praticada contra as pessoas idosas”.

Pedro Durães
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
“Olhar para o lado é ser cúmplice deste crime” é o claim da nova campanha da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) com o objectivo de “alertar a sociedade portuguesa para a realidade ainda obscura da violência praticada contra as pessoas idosas”. A associação aponta dados do Eurostat para chamar a atenção para o facto de que Portugal será um dos países da União Europeia com maior percentagem de pessoas idosas e menor percentagem de população activa em 2050 e Organização Mundial de Saúde (OMS) receia que este aumento, associado a uma certa quebra de laços entre as gerações e ao enfraquecimento dos sistemas de protecção social, venha a agravar as situações de violência”.
É neste contexto que surge uma nova campanha de sensibilização para o problema da violência contra idosos, com desenvolvimento estratégico e criativo da McCann e realização a cargo da Grumpy Panda.