Exponor cria marca para organização de eventos
Exponor Exhibitions é a nova marca criada no âmbito do processo de reestruturação da Exponor com o objectivo de distinguir o negócio de organização de feiras e eventos da gestão do centro de exposições.
Pedro Durães
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Exponor Exhibitions é a nova marca criada no âmbito do processo de reestruturação da Exponor com o objectivo de distinguir o negócio de organização de feiras e eventos da gestão do centro de exposições. “O mercado global criou novos desafios ao formato tradicional de feiras e eventos de grande escala. A nossa resposta foi criar um modelo de negócio mais flexível e versátil, que nos permite criar conceitos adequados às novas tendências de mercado”, começa por esclarecer Diogo Barbosa, director-geral da Exponor, que assumiu funções há cerca de ano e meio e está a liderar o processo de reestruturação. “Isto significa também uma desvinculação, que já existia, mas ainda não era óbvia para o mercado, entre a Exponor Exhibitions, especialista em organização de grandes eventos, e a Exponor, gestora do parque de exposições”, explica o responsável.
A nova marca nasce para tornar mais evidente essa distinção entre as duas áreas e “como forma de potenciar a área de organização de grandes eventos e feiras, que se torna uma unidade de negócio autónoma face à gestão do parque de exposições”. “Este ano lançamos já quatro novos eventos: Health For Beauty, em simultâneo com a Expocosmética; 360 Tech Industry, um novo formato orientado para a indústria 4.0 e IDF by Interdecoração, dedicada à decoração e design de interiores. Além disso, estamos a renovar o formato das feiras existentes, tornando-as mais próximas dos modelos internacionais de exposição e interacção com visitantes”, aponta Diogo Barbosa.
Bringing People Together é a assinatura da nova marca, cuja identidade gráfica tem assinatura da R2. “Mais do que um slogan, é uma expressão da nossa nova filosofia e visão: olhamos para os eventos como plataformas de contacto, de negócio, de partilha. Num mundo globalizado e altamente concorrencial, os eventos permitem às marcas tirar o pulso ao mercado e um acesso directo aos seus públicos e é isso que queremos potenciar”, afirma Diogo Barbosa.