Droga5 vai passar para as mãos da Accenture Interactive
A Accenture Interactive prepara-se para dar novo ímpeto ao movimento de entrada das consultoras de gestão no negócio publicitário ao concretizar a aquisição da Droga5.

Pedro Durães
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
A Accenture Interactive prepara-se para dar novo ímpeto ao movimento de entrada das consultoras de gestão no negócio publicitário ao concretizar a aquisição da Droga5. A agência de publicidade fundada em 2006 por David Droga ganhou destaque como uma das agências independentes mais criativas ao conquistar prémios em vários festivais da indústria nos últimos anos, nomeadamente com campanhas para a marca desportiva Under Armour, tendo actualmente uma equipa com mais de 500 profissionais. O negócio, cujos valores envolvidos não foram divulgados, deverá ficar concluído até ao final do próximo mês de Maio, tendo sido garantido que a equipa da agência não será alvo de alterações e que David Droga se irá manter em funções como creative chairman.
“O mundo da publicidade está a mudar e estamos entusiasmados com esta oportunidade incrível, com uma empresa que vai dar ainda mais dimensão às nossas melhores ideias e estimular ainda mais as nossas ambições. A nossa proposta para a Accenture Interactive é transformar a indústria”, afirmou David Droga no comunicado em que foi anunciado o negócio ao mercado. Já Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive, sublinha que a aquisição servirá o propósito de fazer evoluir a consultora para a construção de um novo modelo de agência que seja capaz de transformar as experiências de marca de braço dado com o potencial emocional da criatividade.