David Droga, fundador da Droga5
Droga5 vai passar para as mãos da Accenture Interactive
A Accenture Interactive prepara-se para dar novo ímpeto ao movimento de entrada das consultoras de gestão no negócio publicitário ao concretizar a aquisição da Droga5.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Accenture Interactive prepara-se para dar novo ímpeto ao movimento de entrada das consultoras de gestão no negócio publicitário ao concretizar a aquisição da Droga5. A agência de publicidade fundada em 2006 por David Droga ganhou destaque como uma das agências independentes mais criativas ao conquistar prémios em vários festivais da indústria nos últimos anos, nomeadamente com campanhas para a marca desportiva Under Armour, tendo actualmente uma equipa com mais de 500 profissionais. O negócio, cujos valores envolvidos não foram divulgados, deverá ficar concluído até ao final do próximo mês de Maio, tendo sido garantido que a equipa da agência não será alvo de alterações e que David Droga se irá manter em funções como creative chairman.
“O mundo da publicidade está a mudar e estamos entusiasmados com esta oportunidade incrível, com uma empresa que vai dar ainda mais dimensão às nossas melhores ideias e estimular ainda mais as nossas ambições. A nossa proposta para a Accenture Interactive é transformar a indústria”, afirmou David Droga no comunicado em que foi anunciado o negócio ao mercado. Já Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive, sublinha que a aquisição servirá o propósito de fazer evoluir a consultora para a construção de um novo modelo de agência que seja capaz de transformar as experiências de marca de braço dado com o potencial emocional da criatividade.