Festival Política quer perceber por que não discutimos a Europa (com vídeo)
Se nós portugueses gostamos de discutir tudo porque não discutimos a Europa? A interrogação dá o mote para a campanha criada pela FCB Lisboa para a terceira edição do Festival Política.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Se nós portugueses gostamos de discutir tudo porque não discutimos a Europa? A interrogação dá o mote para a campanha criada pela FCB Lisboa para a terceira edição do Festival Política. Numa edição que marca o alargamento do festival a três cidades, com Braga e Évora a juntarem-se ao debate político organizado pela Associação Isonomia e integrado no programa da cidade de Lisboa para assinalar o 25 de Abril, o tema será a Europa, de olhos postos nas eleições para o Parlamento Europeu que terão lugar no próximo dia 26 de Maio.
“Estão os portugueses realmente interessados em política? E na política europeia? E não deveriam estar? O que está em causa? Porque é que a participação dos cidadãos tem vindo a decrescer ao longo dos anos?” são algumas das questões que prometem marcar o debate promovido pela iniciativa que, em ano de eleições europeias, lança o desafio “Vamos discutir a Europa?”. O tema será o fio condutor de um programa que pretende alargar o debate político a toda a sociedade e que, entre os dias 25 e 28 de Abril, no Cinema São Jorge, em Lisboa, propõe um conjunto de filmes, música, performance, workshops, debates, palestras e visitas guiadas. Seguir-se-ão, entre os dias 9 a 11 de Maio, o espaço gnration em Braga e, de 30 de Maio a 1 de Junho, o Teatro Garcia de Resende em Évora.
“Trata-se de um dos mais interessantes eventos relacionados com a política, mas liderado pela sociedade civil”, sublinha Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa, que assina a campanha produzida pela BRO e com sonorização a cargo da O Menino Grava. O filme será veiculado a partir do próximo domingo na RTP e nas redes sociais.