RGPD debatido em conferência organizada pela Renascença
Como será a nova Lei Portuguesa de Protecção de Dados? Esta é uma das questões centrais numa conferência organizada pela Rádio Renascença para debater a implementação do Regulamento Geral da Protecção de Dados em Portugal.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Como será a nova Lei Portuguesa de Protecção de Dados? Esta é uma das questões centrais numa conferência organizada pela Rádio Renascença para debater a implementação do Regulamento Geral da Protecção de Dados em Portugal. Numa altura em que a Assembleia da República aprova a nova lei que executa o RGPD na ordem jurídica interna, a Renascença pretende abordar “os desafios que a nova lei traz a todas as áreas da sociedade, desde as empresas, às instituições públicas e as próprias famílias”. A conferência, aberta ao público e com entrada gratuita, terá lugar no auditório da Lispolis no próximo dia 22 de Maio.
O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, a presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados, a presidente do grupo de trabalho da Assembleia da República sobre Protecção de Dados e representantes de empresas e municípios estão entre os convidados da estação para responder a questões como: “Que desafios e que custos terá a implementação das novas regras? Como aplicar a Lei nos sectores público e privado? Devemos ceder os nossos dados pessoais? Até onde pode ir a sua utilização? Como será fiscalizada a nova Lei em Portugal?”.
A conferência conta com o apoio da SGS Portugal e terá transmissão vídeo em streaming através do canal YouTube da SGS, além de poder ser acompanhada nas plataformas digitais da Renascença.