Futuros Presidentes da Big Fish vence competição ibérica dos Sabre Awards
O projecto Futuros Presidentes, criado pela portuguesa Big Fish para a ONG Helpo, foi considerado o melhor trabalho na categoria destinada aos projectos implementados na Península Ibérica.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O projecto Futuros Presidentes, criado pela portuguesa Big Fish para a ONG Helpo, foi considerado o melhor trabalho na categoria destinada aos projectos implementados na Península Ibérica. A edição deste ano dos Sabre Awards não teve vencedores portugueses na competição internacional, onde a Corpcom era a única agência nacional em shortlist, mas o projecto criado pela unidade de activação do grupo Lift World distinguiu-se na competição ibérica, onde estava ainda como finalista a Lift Consulting com o trabalho desenvolvido para assinalar a parceria entre a Samsung e o Fortnite, além de três projectos desenvolvidos no mercado espanhol pela Grayling Spain, Atrevia e Torres y Carrera. A Lift foi a única agência portuguesa entre os nomeados para Consultora Ibérica do Ano.
Futuros Presidentes foi a resposta da Big Fish ao desafio da ONG Helpo para criar uma campanha que evidenciasse o trabalho realizado nas várias geografias em que está presente, nomeadamente Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, sublinhando como a educação e nutrição, áreas em que a ONG actua, são cruciais para a formação de líderes. O resultado é um trabalho focado em Moçambique, expondo a realidade de milhares de crianças: “Sem apoio educativo, nunca poderão sonhar em tornar-se futuros presidentes do seu país.” Para isso, a agência desafio o fotógrafo Luís Mileu e o escritor Ricardo Henriques para viajar até Moçambique e retratar aquilo que vêem, com o resultado a ser partilhado através do site futurospresidentes.pt e da plataforma online da revista Visão (media partner).
Na competição geral, recorde-se, a Corpcom era a única agência nacional entre os finalistas, com o projecto Apps for Good, desenvolvido para a CDI, a valer à agência a nomeação para a shortlist na categoria de Educational and Cultural Institutions. O vencedor da categoria acabou por ser o projecto The Sound of Engineering, da Tin Man.