Estudo: Pardal Henriques foi a personalidade mais mediática da greve dos motoristas
A greve dos motoristas dominou a agenda mediática portuguesa na última semana. A Cision contabilizou um total de 8.241 notícias sobre a greve, entre 12 e 18 de Agosto, dias que correspondem ao […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A greve dos motoristas dominou a agenda mediática portuguesa na última semana. A Cision contabilizou um total de 8.241 notícias sobre a greve, entre 12 e 18 de Agosto, dias que correspondem ao período da paralisação.
Nestas notícias, a entidade que obteve maior mediatismo, com 46 por cento de referências, foi a ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias). O segundo lugar foi ocupado pelo SNMMP (Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas), com 36 por cento de menções e, ainda no pódio do mediatismo, surge Pedro Pardal Henriques, porta-voz do SNMMP, com 30 por cento de alusões.
O SIMM (Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias) foi a quarta entidade mais mencionada, reunindo 28 por cento das referências e o primeiro-ministro António Costa completa o top 5, com 14 por cento. O ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernandes e André Almeida, porta voz da ANTRAM, ocupam, em ex-aequo, a sexta posição, com 11 por cento. O presidente do SNMMP, Francisco São Bento, Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, Anacleto Rodrigues, representante do SIMM, e Pedro Polónio, representante da ANTRAM, concluem o top mediático,.
No que diz respeito à distribuição das notícias por tipo de meio, os sites informativos contabilizaram o maior volume de artigos sobre este tema, com 47 por cento (3.873) do total de notícias, seguidos pela televisão, onde se registaram 40 por cento das referências à greve (3.296), equivalentes a 205 horas de transmissão. A rádio somou 10 por cento das notícias (824) e a imprensa 3 por cento (247).