Dois terços dos utilizadores portugueses acedem à internet no smartphone
Após ter ficado próximo da fasquia dos 60% no último ano, a percentagem de utilizadores portugueses que acedem à internet no smartphone superou pelo segundo ano consecutivo os acessos via PC e atingiu os 67%.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Após ter ficado próximo da fasquia dos 60% no último ano, a percentagem de utilizadores portugueses que acedem à internet no smartphone superou pelo segundo ano consecutivo os acessos via PC e atingiu os 67%. Os dados são da edição deste ano do estudo Bareme Internet da Marktest, onde se aferiu que “a utilização da internet via telemóvel (67%) ultrapassou a utilização por PC (59,9%), confirmando uma vez mais a tendência no aumento de quota de utilizadores através destes dispositivos”. No total, o estudo dá conta de um novo aumento da utilização de internet em Portugal, que atingiu o seu ponto mais alto este ano (74,6%).
Um dos destaques dos resultados deste ano vai para o crescimento dos acessos à internet através da televisão (smart TV), que passou dos 9,3% registados em 2018 para os 18,6% este ano, aproximando-se dos valores de acesso através de tablet (20,5%). O estudo regista ainda uma quota de acessos de 8,5% no caso das consolas de jogos.