Operadora de telecomunicações e grupo de media avançam para joint venture em Espanha
Uma joint venture com vista à produção de filmes e séries prepara-se para unir a operadora de telecomunicações Telefónica e o grupo de media espanhol Atresmedia, responsável pela produção de séries como La Casa de Papel ou Vis a Vis.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Uma joint venture com vista à produção de filmes e séries prepara-se para unir a operadora de telecomunicações Telefónica e o grupo de media espanhol Atresmedia, responsável pela produção de séries como La Casa de Papel ou Vis a Vis. O negócio, que aguarda ainda aprovação dos organismos reguladores do mercado, foi fechado por Emilio Gayo, CEO da Telefónica España, e Silvio González, CEO da Atresmedia, prevendo que cada uma das empresas fique com 50% do capital da joint venture.
O objectivo passa, de acordo com comunicado emitido pelas duas empresas, por unir esforços ao nível da produção audiovisual para tornar as empresas “mais competitivas no mercado interacional”, visando a produção de conteúdos como filmes e séries de ficção para exibição multiplataforma, não só em televisão mas também através da Movistar+, plataforma de streaming da Telefónica, que se posicionaria assim como concorrente de serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime ou HBO.