Quanto investem os partidos portugueses no Facebook?
O Bloco de Esquerda, através da página oficial do seu órgão informativo, o Esquerda.net, foi o partido que mais gastou em anúncios na rede social Facebook (14.582 euros), seguindo-se o […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O Bloco de Esquerda, através da página oficial do seu órgão informativo, o Esquerda.net, foi o partido que mais gastou em anúncios na rede social Facebook (14.582 euros), seguindo-se o Partido Socialista com 4.786 euros, avançou a agência Lusa.De acordo com a informação disponibilizada na biblioteca de anúncios do Facebook, que lista as entidades que investiram em propaganda, entre Março deste ano e 21 de Setembro a Iniciativa Liberal gastou 2.745 euros e a CDU 1.149 euros. O partido Livre gastou 420 euros e o PSD 350 euros. Já página oficial do CDS teve um investimento não ultrapassou os 100 euros.
Como relembra a Lusa, a lei que regula a propaganda eleitoral através de meios de publicidade comercial em período eleitoral explicita que a partir de 1 de Agosto é “proibida a propaganda política feita directa ou indirectamente através dos meios de publicidade comercial”. No entanto, o mesmo diploma exclui da proibição anúncios publicitários, “como tal identificados, em publicações periódicas” que utilizem apenas a “denominação, símbolo e sigla do partido, coligação ou grupo de cidadãos e as informações referentes à realização de um determinado evento”, assim como anúncios publicitários nas estações de rádio, redes sociais e “demais meios de expressão” através da internet.