Uniplaces, Unbabel e Feedzai são as startups mais mediáticas de Portugal
A Uniplaces é a startup portuguesa mais mediática do ano, segundo um estudo da Cision. A plataforma online para reservas de alojamentos para estudantes foi mencionada em 285 notícias desde o início de 2019. A Unbabel, […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Uniplaces é a startup portuguesa mais mediática do ano, segundo um estudo da Cision. A plataforma online para reservas de alojamentos para estudantes foi mencionada em 285 notícias desde o início de 2019.
A Unbabel, uma plataforma de tradução humana movida a inteligência artificial, teve um desempenho mediático bastante semelhante, com presença em 282 notícias, sendo segunda neste ranking Cision. A tecnológica Feedzai completa o pódio das startups portuguesas mais mediáticas, com um total de 240 notícias veiculadas.
Nos dez primeiros lugares do ranking Cision constam ainda, por ordem decrescente, a Attentive a Indie Campers, a Sound Particles, a Go Parity, a Seedrs, a Aptoide e a Planetiers, todas elas com referências em mais de 100 notícias em 2019.
O objecto do estudo da Cision foram todas as notícias veiculadas, no espaço editorial português entre 1 de janeiro e 31 de Outubro de 2019. A validação da lista final das startups seleccionadas para o estudo da Cision teve o apoio da Corpcom.