Marcelo espera que Orçamento de Estado de 2020 inclua medida de apoio à comunicação social
O Presidente da República afirmou esta quarta-feira que espera que o Orçamento do Estado para 2020 inclua medidas de apoio à comunicação social e sugeriu que o Estado pode facilitar […]
Meios & Publicidade
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
O Presidente da República afirmou esta quarta-feira que espera que o Orçamento do Estado para 2020 inclua medidas de apoio à comunicação social e sugeriu que o Estado pode facilitar o acesso a assinaturas.
Segundo relata a Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa falava no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, depois de assistir à apresentação do PSuperior, um programa para dar acesso gratuito a assinaturas do jornal Público a estudantes universitários, com o apoio de entidades privadas que pagam metade desses custos.
Durante a cerimónia, o Presidente da República insistiu que “é preciso haver um conjunto de iniciativas” de apoio ao sector. “Há outras ideias possíveis também, e há uma parte de responsabilidade dos poderes públicos. Os poderes públicos têm de criar condições, por exemplo, de isto que é feito por privados poder ser feito por públicos. Noutros países é por públicos, é o próprio Estado que facilita o acesso a assinaturas, para que haja mais leitura de imprensa”, afirmou, citado pela Lusa.
“Espero, por exemplo, no Orçamento para o ano que vem, em que o Parlamento pode ponderar propostas que já chegaram das associações de imprensa, de duas – já aprovou uma ou outra vez medidas – que possa ponderar a aprovação de medidas”, destacou. Marcelo relembrou que “há pequenas medidas, até para a imprensa local e regional, como por exemplo o porte pago ou uma realidade parecida com essa, que já houve e que desapareceu, que podem ser uma ajuda, ainda que parcial”.