Telecinco cancela Big Brother ao fim de 20 anos
O canal espanhol Telecinco suspendeu a próxima edição do reality show Big Brother (Gran Hermano), após o escândalo da divulgação de um vídeo com uma vítima de uma alegada violação. […]
Rui Oliveira Marques
Eventos desportivos de interesse público transmitidos em canal aberto a partir de 2025
Apple assume venda de anúncios na Apple News
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
O canal espanhol Telecinco suspendeu a próxima edição do reality show Big Brother (Gran Hermano), após o escândalo da divulgação de um vídeo com uma vítima de uma alegada violação. Em vez na nova temporada de Gran Hermano, prevista para Fevereiro, o canal irá pôr em antena o reality Survidor (Supervivientes).
A decisão foi tomada depois de 40 marcas terem comunicado ao canal que não queriam estar presentes em espaços publicitários associados ao concurso. Na lista de marcas constam Telefónica, BBVA, Nestlé, Nissan, L’Oréal, MediaMarket e Telepizza. A imprensa espanhola deu conta que na gala do Gran Hermano transmitida a de 1 de Dezembro, o concurso teve nos seus intervalos 50 anúncios, quando na edição seguinte, após ser conhecido o caso do vídeo, o número caiu para 15 spots.
Pouco tempo depois de ser conhecido o boicote das marcas a Telecinco descrevia a situação como uma “campanha de desprestígio” e que estava empenhada em “trabalhar responsavelmente para ultrapassar esta situação com a maior rapidez possível para proteger um dos programas favoritos da audiência espanhola”. A nova temporada do Gran Hermano iria coincidir com os 20 anos de estreia do formato no canal.