Netflix recorre e mantém Natal da Porta dos Fundos no ar
A Netflix recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil para continuar a exibir o especial de Natal do grupo humorístico Porta dos Fundos – A Primeira Tentação de Cristo. […]
Meios & Publicidade
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy promove época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
A Netflix recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil para continuar a exibir o especial de Natal do grupo humorístico Porta dos Fundos – A Primeira Tentação de Cristo.
A exibição do especial tinha sido suspensa pelo juiz Benedicto Abicair, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, atendendo ao pedido da associação católica Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Agora o Supremo Tribunal Federal veio dar razão ao recurso apresentado pelo Netflix.
“Não se descuida da relevância do respeito à fé cristã (assim como de todas as demais crenças religiosas ou a ausência dela). Não é de supor, contudo, que uma sátira humorística tenha o condão de abalar valores da fé cristã, cuja existência retrocede há mais de 2 mil anos, estando insculpida na crença da maioria dos cidadãos brasileiros”, argumenta o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffloli, no texto da decisão.
“Apoiamos fortemente a expressão artística e lutaremos para defender esse importante princípio”, anunciou o Netflix, em comunicado citado pela Lusa.
Recorde-se que a sede da produtora brasileira Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, foi alvo de um ataque na noite de 24 de Dezembro, com cocktails molotov, sem provocar feridos.
O ataque ocorreu depois do lançamento a 3 de Dezembro de uma sátira de Natal no Netflix, que está a causar polémica. Nesse episódio especial de Natal, que tem como título A Primeira Tentação de Cristo, Jesus é representado como um jovem que terá tido uma experiência homossexual e também se insinua que Maria e José viveram um triângulo amoroso com Deus.