Sustainable Society Initiative tem nova identidade
A Sustainable Society Initiative, consultora de comunicação que resultou da divisão da GCI, está a a apresentar ao mercado uma nova identidade para assinalar uma nova etapa na vida da agência.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Sustainable Society Initiative, consultora de comunicação que resultou da divisão da GCI, está a a apresentar ao mercado uma nova identidade para assinalar uma nova etapa na vida da agência. “A nossa imagem merecia ser revisitada para reflectir melhor a personalidade da empresa, que evoluiu significativamente nestes últimos tempos”, justifica Charlotte Mure-Ravaud, strategy manager da agência, salientando que “em 2020 o que nos define melhor é certamente a paixão, a audácia e a criatividade, em consonância com o nosso compromisso ético e humanista”.
“Esta metamorfose cristaliza o importante reforço do posicionamento da agência no campo da comunicação em sustentabilidade, com uma oferta de serviços mais detalhada e uma expertise mais especializada”, explica-se em comunicado sobre a renovação de identidade, onde se refere que a mesma “traduz uma profunda mudança”, nomeadamente “uma nova cultura corporativa, uma reestruturação da equipa, uma abordagem mais estratégica e uma relação reinventada com os clientes, bem como uma comunicação mais coerente e audaciosa para as organizações na procura do progresso com propósito”.
“Queremos contribuir para as organizações – que desejam agir em prol de uma mudança positiva – aumentarem o seu valor, a sua reputação, e fortaleceram as suas relações com os stakeholders. Portanto, tornamos a comunicação uma verdadeira alavanca de inspiração, de mudança e de transformação”, aponta Isabel Ribas, business development manager da agência cuja direcção-geral está a cargo de Miguel Caetano de Freitas.
O logótipo da nova imagem é inspirado nas cores dos Objectivos de Desenvolvimento das Nações Unidas, com o objectivo de estabelecer uma ligação entre os três principais desafios da sustentabilidade (social, económico e ambiental) e os três princípios destacados como “fundamentais” para a agência (comunicação, criatividade e sustentabilidade), sendo que “o movimento ascendente ilustra uma evolução de crescimento, de progresso e de sucesso, símbolo de mudança positiva e sustentável”, descreve a agência em nota de imprensa.
“Criámos um logótipo relevante e inovador, que realce a nossa identidade actual e dinâmica, e em linha com a nossa ambição”, afirma Charlotte Mure-Ravaud, explicando que a nova assinatura, Comunicação com impacto, “afirma o nosso compromisso de oferecer aos nossos clientes soluções que tragam significado e emoção, representando um verdadeiro motor para o futuro”.