Essência do Vinho reforça aposta no Brasil com aquisição da revista Gula
O grupo português Essência do Vinho, que edita a Revista dos Vinhos, está a reforçar a presença no mercado brasileiro com a aquisição da Gula, publicação especializada em enogastronomia com sede em São Paulo.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O grupo português Essência do Vinho, que edita a Revista dos Vinhos, está a reforçar a presença no mercado brasileiro com a aquisição da Gula, publicação especializada em enogastronomia com sede em São Paulo. Fundada em 1990, a revista dedicada às temáticas do vinho e gastronomia interrompeu as edições impressas há três anos, concentrando esforços na sua presença digital.
“No imediato vamos reforçar os conteúdos online e, em breve, retomaremos as edições impressas, disponíveis nas bancas e para assinantes”, adianta Nuno Pires, um dos directores, a par de Nuno Botelho, do grupo português, explicando que “a aquisição deste histórico título brasileiro pela Essência do Vinho representa uma nova vida para a Gula, com novas ideias e abordagens, uma redacção especializada e pluridisciplinar, uma vontade férrea de fazer ainda mais, ainda melhor”.
“Em paralelo, a Gula será produtora de eventos de gastronomia e vinho, fidelizando os actuais leitores mas, acima de tudo, conquistando novos públicos”, acrescenta aindo o responsável da Essência do Vinho, grupo que, além de deter a Revista dos Vinhos, emite semanalmente o programa A Essência na RTP3 e Rádio Renascença e desenvolve o projecto formativo Escola Essência do Vinho, a par da produção de eventos de vinhos e de gastronomia no mercado nacional.
Brasil, Estados Unidos, Canadá, China, Alemanha, Dinamarca, França ou Suíça são alguns dos mercados que já contaram, igualmente, com iniciativas desenvolvidas pelo grupo, pelo que Nuno Botelho considera que “o reforço da presença no Brasil é uma consequência lógica do nosso processo de crescimento”. “Os eventos, as acções promocionais e de formação que temos produzido no Brasil têm sido muito bem sucedidos. Com a aquisição da revista Gula acreditamos que não apenas podemos aumentar a nossa esfera de acção como seremos, certamente, um veículo ainda mais privilegiado de divulgação do vinho e da gastronomia”, acredita Nuno Botelho.