Primeira Pedra da Mansarda atirada pela FCB Lisboa (com vídeo)
Criar atenção e angariar fundos para a nova fase do projecto de cariz social Mansarda é o objectivo da campanha Primeira Pedra, com criatividade da FCB Lisboa.
Pedro Durães
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy promove época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Criar atenção e angariar fundos para a nova fase do projecto de cariz social Mansarda é o objectivo da campanha Primeira Pedra, com criatividade da FCB Lisboa. Com a intenção de fazer avançar a iniciativa da instituição particular de solidariedade social (IPSS), que se propõe a criar e gerir uma ou mais residências que apoiem artistas em dificuldade, a agência propôs materializar o conceito de lançamento da primeira pedra. Para isso, depois de esterilizada, a pedra passou pela mão de vários artistas que apoiam o projecto, simbolizando a ideia de que fica “impregnada” com o ADN da cultura artística para a qual a Mansarda está orientada. A pedra foi depois selada numa caixa de vidro e servirá para iniciativas de angariação de fundos para a Mansarda, com todo o processo documentado no filme da campanha.
“Esta é a primeira pedra de um sonho que já nasceu em 2014. Uma pedra que foi apenas tocada por artistas portugueses que generosamente apoiam a Mansarda e que será a primeira de uma casa que iremos construir para os nossos artistas tenham um refúgio quando necessitem”, explica Patrícia Vasconcelos, mentora do projecto.
“A ideia que propusemos é simples, porém poderosa. Esperamos que daqui a 100 anos a Primeira Pedra Mansarda continue a simbolizar o valor dos nossos artistas”, refere Edson Athayde, CEO e director criativo da FCB Lisboa.