Água de Monchique muda imagem e portfólio e espera crescer 60 por cento
A Sociedade da Água de Monchique anunciou um investimento de 8,5 milhões de euros que irá permitir duplicar a capacidade de engarrafamento da produção. A Sociedade espera com este investimento […]
Rui Oliveira Marques
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A Sociedade da Água de Monchique anunciou um investimento de 8,5 milhões de euros que irá permitir duplicar a capacidade de engarrafamento da produção. A Sociedade espera com este investimento alcançar, ainda este ano, um volume de negócios na ordem dos 15 milhões de euros, atingindo uma quota de mercado de 11 por cento, representando um crescimento de cerca de 60 por cento relativamente a 2019.
A internacionalização e a entrada no canal horeca serão os vectores de crescimento da empresa. “O investimento que realizamos em taras diferenciadoras, nomeadamente, na linha vidro e Sport, serão os nossos maiores trunfos para marcar a presença da Água Monchique neste canal. É também uma forma de trabalharmos a notoriedade da marca, que pretendemos que seja diferenciadora”, refere Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.
O investimento agora divulgado inclui ainda o rebranding da marca e o desenvolvimento de um novo packaging, com alargamento da gama disponibilizada ao mercado em termos de tara e de materiais, nomeadamente embalagem de vidro (0,75 e 0,375). A marca passa ainda a disponibilizar novas taras: 0,34, 0,51 e 0,72 (Sport).
A nível cromático, a identidade da marca assenta agora na utilização da cor azul, que simboliza universalmente a água, e o grená, que já era a cor de destaque da Água Monchique. O rebranding esteve a cargo da Upstairs.