Compras em supermercados e farmácias aumentam 10% e sobem pagamentos por MB Way
As compras em super e hipermercados e em farmácias e parafarmácias cresceu 10% desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em Portugal.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
As compras em super e hipermercados e em farmácias e parafarmácias cresceu 10% desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em Portugal. De acordo com dados da SIBS, verifica-se nas últimas duas semanas uma concentração neste tipo de compras, que passaram dos 39,4% antes da detecção do primeiro caso para os 49% na última semana, com estes dois sectores a representar actualmente uma em cada duas compras em Portugal.
“Analisando o número de levantamentos e de compras processados pela SIBS, evidencia-se um abrandamento na frequência nestas operações na última semana”, revela ainda a empresa, dando conta da “utilização crescente do MB Way para as compras”. “Verificou-se um aumento da utilização em compras do MB Way em ambas as semanas, de 17 pontos na semana de 2-8 Março e 11 pontos na semana de 9-15 Março, confirmando-se um recurso crescente, por parte dos portugueses, a esta solução eficiente, segura e das que melhor cumpre as recomendações de prevenção de contágio das autoridades de saúde, pois permite efectuar pagamentos ‘sem contacto’ utilizando apenas o telemóvel”, refere a SIBS em nota de imprensa.
Segundo os dados da empresa, o valor médio das compras efectuadas regista um crescimento na última semana de 34,7 euros para 37,4 euros, enquanto o valor médio dos levantamentos subiu dos 67,8 euros para os 74,8 euros. Os dados dão ainda conta de um decréscimo das compras de portugueses no estrangeiro, com uma redução de 33 pontos na semana de 9-15 Março.