FPF produz conteúdos infantis e prepara série de animação
As mascotes da selecção nacional protagonizam uma campanha de sensibilização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dirigida ao público infantil e transmitida em parceria com o canal Panda. Na calha está a estreia de uma série de animação infantil cuja produção é totalmente assegurada pela Federação.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
As mascotes da selecção nacional protagonizam uma campanha de sensibilização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dirigida ao público infantil e transmitida em parceria com o canal Panda. Na calha está a estreia de uma série de animação infantil cuja produção, adianta ao M&P fonte oficial do organismo que tutela o futebol nacional, é totalmente assegurada pela Federação. Sem confirmar, para já, se a série terá igualmente transmissão no canal infanto-juvenil detido pela Dreamia, a mesma fonte refere apenas que “há uma parceria com o Panda para a transmissão destes primeiros conteúdos”, preferindo não revelar mais detalhes nesta fase.
A campanha Dicas dos SuperQuinas, constituida por um conjunto de vídeos de animação que abordam temas como higiene, alimentação ou actividade física, antecede assim o lançamento da série de animação que, antecipa a FPF em comunicado, “brevemente levará estes e outros conteúdos pedagógicos a todas as crianças portuguesas, demonstrando que o desporto, e o futebol em particular, pode servir de exemplo para inspirar valores transversais a toda a sociedade”.
Após o primeiro vídeo, já no ar, a campanha contará com a divulgação de novos conteúdos, que serão disponibilizados ao longo das próximas semanas no canal Panda e nas plataformas digitais da Federação e do canal da Dreamia. “A iniciativa é um reforço pedagógico importante, quer na necessidade emergente do contexto actual quer nas rotinas futuras em casa ou na escola”, justifica a FPF, apontando que o objectivo passa por “sensibilizar as crianças portuguesas e ajudar as famílias a promover hábitos e comportamentos de uma forma lúdica e divertida”.
“Num momento em que todos os meninos e meninas do país estão em casa, a FPF pretende inspirá-los com uma campanha de sensibilização para que, também eles, estejam informados do que podem fazer e como o devem fazer”, afirma a entidade, explicando que a parceria com o canal Panda pretende que “esta campanha tenha uma forte presença no dia-a-dia das crianças e uma maior relevância pedagógica”. “Um esforço conjunto para sensibilizar este público para comportamentos que deverão ser adoptados por todos, sem nunca aludir especificamente ao vírus covid-19”, sublinha a FPF.