Rádios apontam para quebra na publicidade local e regional e pedem apoio do Estado
A ARIC (Associação de Rádios de Inspitação Cristã) é a mais recente associação do sector da comunicação social a pedir o apoio do Estado, perante os efeitos económicos da pandemia […]
Rui Oliveira Marques
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
A ARIC (Associação de Rádios de Inspitação Cristã) é a mais recente associação do sector da comunicação social a pedir o apoio do Estado, perante os efeitos económicos da pandemia de covid-19. A entidade já fez chegar ao secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, onde apresenta uma conjunto de “sugestões sobre medidas que podem limitar algumas das consequências mais gravosas”.
Na lista de propostas encontram-se a atribuição imediata de uma verba para colmatar problemas de tesouraria e viabilizar a manutenção de postos de trabalho, a isenção de TSU até final de 2020 e que as rádios possam beneficiar de valores de consignação de IRS. Também é defendida a isenção de taxas da ERC e ANACOM).
“O sector da comunicação social regional e local sobrevive em muito através do movimento gerado pela publicidade do comércio local. Acontece que, com este último quase inactivo por imposição legal, o volume de publicidade angariada diminuiu abruptamente, pondo em causa a viabilidade de muitas estações emissoras”, refere a associação de rádios, que relembra que o meio rádio “é tão necessário de modo a veicular a melhor informação possível” junto das populações.
https://backoffice.meiosepublicidade.pt/2020/03/confederacao-dos-meios-comunicacao-social-pede-apoio-ao-pagamento-salarios/