Chatbot da SIC Notícias responde a dúvidas sobre cancro
No seguimento do projecto “Tenho Cancro. E depois”, a Impresa e a SIC Notícias disponibilizam agora um chatbot com o objectivo de esclarecer dúvidas e alertar para cuidados a seguir pelos doentes oncológicos no contexto de pandemia.
Pedro Durães
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
No seguimento do projecto “Tenho Cancro. E depois”, a Impresa e a SIC Notícias disponibilizam agora um chatbot com o objectivo de esclarecer dúvidas e aletar para cuidados a seguir pelos doentes onclolágicos no contexto de pandemia. Trata de uma assistente virtual para apoiar, ou AVA, pensada como canal de comunicação “com os mais de um milhão de portugueses que passaram por um cancro ou viram um familiar nessa situação”.
O projecto lançado em 2019, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, Sociedade Portuguesa de Oncologia, Novartis e Médis, resultou em “mais de 300 histórias e entrevistas sobre este tema”. “São essas histórias que servem de base à AVA, uma assistente virtual que usa os conteúdos certificados por instituições parceiras (Liga Portuguesa, Sociedade Portuguesa de Oncologia, IPO Coimbra e Porto, Fundação Champalimaud, entre muitos outros) para encaminhar depois os utilizadores para estes especialistas”, explica-se em nota de imprensa.
O chatbot AVA, desenvolvido em parceria com a agência digital Djomba recorrendo a tecnologia Oracle, aprende progressivamente com as questões colocadas, registando já mais de 30 mil conversas após duas semanas de teste.